1️⃣Enviando a movimentação mensal

Descubra como enviar a movimentação mensal da sua empresa para a Contabilidade.

  • Periodicidade: Mensal

  • Prazo recomendado: Dia 10

  1. Informe o período (mês e ano) de competência

  2. Informe o pagamento das despesas mensais da sua empresa e realize o envio dos extratos bancários em formato PDF ou OFX (conta corrente e aplicação)

  3. Para atividades de comércio, e apenas se não utilizar sistema web para emissão de notas, realize o envio dos arquivos XML das notas fiscais de saída/venda (NF-e)

Alguns exemplos de despesas que devem ser informadas:

  • Energia elétrica, água e esgoto, telefone, internet, aluguel, impostos, taxas e encargos trabalhistas

  • Boletos, duplicatas e recibos pagos

  • Parcelas de empréstimos, financiamentos e seguros

  • Aquisição de bens, como veículos, máquinas, móveis e utensílios

  • Aquisição de material de uso e consumo

Caso utilize sistema web de gestão/controle de despesas e possua relatório ou planilha de fluxo de Caixa demonstrando detalhadamente o pagamento das despesas mensais, você poderá anexar o arquivo para substituir a digitação manual.

Caso utilize sistema web para emissão de NF-e, basta nos informar o usuário e senha via suporte para que possamos baixar os arquivos XML. Dessa forma, não haverá necessidade de envio.

Faça um único envio de informações e arquivos por competência.

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